Simone Mello

Hoje está se fazendo cada vez mais urgente a necessidade da mudança de estilo de vida. Na correria do dia-a-dia, na alimentação rápida e no excesso de trabalho o estilo de vida saudável não consegue se encaixar, estão na contramão. Isto é algo imutável? Não. A justificativa para esta resposta é simples de dizer, porém, complexa ao ser executada: esforço.

“Ah, então tá, depois de tudo que realizo diariamente no trabalho, com os afazeres domésticos e minha vida pessoal ainda tenho que dar conta de ir à academia, ou fazer uma caminhada, ou subir as escadas do meu prédio, me alimentar sumariamente de maneira equilibrada?” Sim. Ninguém disse que seria fácil, mas é necessário e depois de todo este empenho você verá que vale a pena!

Realmente as coisas não estão suaves pra ninguém mesmo morando em grandes centros urbanos ou no interior as pessoas estão com sua rotina acumulada. Todas as responsabilidades devem ser cumpridas para se ter um nível de vida equilibrado financeiramente e alcançar os objetivos ao final de um ciclo seja ele mensal ou anual.

E como chegar ao final de um dia ou um ciclo sem ter pirado, estressado ou desistido? Como encontrar motivação para matar um leão por dia? E se a meta não for alcançada como vou encarar o resultado?

Toda tarefa demanda uma energia para ser executada e assim como empenhamos esforço na atividade diária do trabalho precisamos empenhar o mesmo para a prática de atividade física, e a preocupação não deve ficar só em executar de qualquer maneira porque mandaram você fazer, é um querer se esforçar, empenhar, realizar com vontade para que aos poucos o prazer em fazer seja despertado.

Ao realizar a atividade física ela precisa ser bem estimulada, de preferência com o acompanhamento de um profissional de educação física para que todas as dúvidas que você vier a ter possam ser explicadas e todo movimento realizado seja monitorado, pois ele é especialista nisso. O lugar onde você for praticar precisa te oferecer segurança, liberdade e satisfação.

Ao chegar neste ambiente com todos estes atributos você buscará somente realizar de maneira correta o que foi proposto, deixar fluir toda a energia que seu corpo está irradiando ao realizar os exercícios e colher ao término desta experiência uma descarga de endorfinas de bem estar que banharão seus órgãos de maneira geral e ter a sensação de dever cumprido.

 

 Matéria: Simone Mello

Professora de Educação Física

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *